Projeto ajuda jovens a saírem da violência

Com a intenção de proporcionar aos jovens atividades nos momentos em que ficam ociosos ou sozinhos em casa, a Polícia Militar (PM) criou, em 2009, o “Projeto Jovens para o Futuro”.

No projeto são oferecidas atividades esportivas, de música, teatro entre outras, que visam tirar o jovem da violência das ruas.

Podem participar do projeto, jovens de 6 a 15 anos, devidamente matriculados na escola. Para fazer a inscrição dos filhos, os pais devem preencher uma ficha, no posto policial do bairro São Mateus, para que o jovem possa, posteriormente, ser encaminhado a um dos núcleos do projeto.

O trabalho é feito em conjunto com os pais, que também passam por uma conscientização do papel que possuem na família, para que auxiliem os adolescentes, complementando o trabalho dos policiais e professores para que o objetivo seja atingido.

Segundo a professora de teatro que desenvolve atividades no projeto, Fabiana Lúcio, os alunos desenvolveram muito a parte de disciplina ao longo do processo. “Antes eles chegavam mascando chicletes nas aulas, por exemplo, e eu falava para eles não fazer isso nas aulas, hoje eles não mascam mais chicletes durante as atividades”, exemplifica. Fabiana também realiza atividades voltadas aos pais dos alunos. “É feito com eles [os pais] o teatro terapêutico, onde se trabalha as questões pessoais dentro do teatro”, fala a professora.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: