Projeto “Câmara na praça” acontece neste sábado

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) vai realizar, neste sábado, 5, o projeto “Câmara na Praça”. O evento é aberto ao público e ocorre em conformidade com a proposta da atual Mesa Diretora do Legislativo de transformar as escadarias do Palácio Barbosa Lima, prédio sede da casa, e o seu entorno, em um espaço cultural e de atividades para toda a família. Essa será a primeira edição do projeto e novas estão previstas, mas ainda não possuem data nem local definidos.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), o objetivo de ocupar os espaços públicos é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da CMJF. “Nós vamos trazer uma programação cultural com um show da Alessandra Crispin e um DJ, que fará a discotecagem de vinil. É uma oportunidade de movimentar o Parque Halfeld, trazer toda a população e trazer gente de bem para movimentar os espaços públicos”, afirma Mattos. Ele ressaltou que a Câmara tem participado do dia a dia da cidade e, com a ação, não só divulga os trabalhos feitos pelo Legislativo, como também todos os serviços prestados pelo mesmo. “Estamos sempre participando de eventos promovidos pela cidade, como Natal e Carnaval, buscando uma aproximação com o público. Esse novo projeto será mais uma possibilidade de fazer essa aproximação”, ressalta.

A programação tem início às 10h, no centro do Parque Halfeld, com uma “feira de adoção responsável” de cães e gatos resgatados e abrigados pelo Canil Municipal. Serão 35 animais dispostos à adoção. A proposta da feira – promovida pela Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara, em parceria com o Demlurb – é criar uma oportunidade única de encontro entre um animal sem dono e um tutor responsável apropriado.

Para tanto, antes da adoção, os candidatos a adotantes passam por uma entrevista, que traça o perfil de cada um, indicando o tipo de animal com características (como porte, temperamento e idade) que mais se adaptam à rotina do futuro tutor. A feira tem término previsto para as 14h.

O “Câmara na Praça” se estende até as 20h e, entre 13h e 16h, o Expresso Cidadão vai oferecer os serviços que o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da CMJF realiza, como confecção de carteira de trabalho, encaminhamento para a expedição de certidões de casamento e nascimento (2ª via), orientação jurídica e de defesa do consumidor, e engenharia popular e informações sobre a JFTV Câmara (como sintonizar, programação, dentre outros). Os interessados nestes serviços devem trazer seus documentos pessoais.

Durante o evento também será realizado o Mercado Aberto, com novidades nos segmentos de moda, artesanato, decoração e gastronomia, além de DJ. A programação conta ainda com apresentação de Alessandra Crispin, entre 16h e 17h30, nas escadarias do Legislativo, com o show Sambalelê, trazendo o melhor do samba para animar o público presente.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: