Anuncie
Juiz de Fora e Região

Projeto de extensão oferece apoio gratuito para reorganização financeira

Por: Diário Regional 01/09/2017 6:37

O Núcleo de Apoio Financeiro e Fiscal (Naff) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retomou suas atividades neste semestre. O Naff é um projeto de extensão ligado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), que tem como objetivo dar apoio financeiro e auxílio fiscal à comunidade em geral e a microempreendedores, gratuitamente. O projeto já atendeu mais de 200 pessoas nos últimos cinco meses.

De acordo com o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UFJF e vice-coordenador do projeto, Fabrício Pereira Soares, a iniciativa tem o intuito de dar atendimento para a população na área financeira. Dentre outros serviços, são oferecidos esclarecimentos sobre planejamento financeiro e doméstico, endividamento e questões fiscais. O projeto tem uma parceria com a Receita Federal.

As pessoas são atendidas pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, que são orientados pelos professores. “As pessoas procuram a sede e os alunos dão encaminhamento para as questões delas, auxiliando-as, nessas questões fiscais ou financeiras, a resolver os problemas que elas enfrentam”, afirma Rodrigues. “O projeto ajuda os alunos a realizarem, na prática, o que aprendem na sala de aula, como ter o contato com o público para auxiliá-los nas questões”, conclui.

Segundo Rodrigues, é importante não deixar a vida financeira sair do eixo. Sempre que a pessoa estiver com a situação financeira complicada, deve buscar uma orientação, para tentar se livrar desse problema. O professor acrescenta ainda que, mesmo que não se encontre em uma situação difícil, mas tenha o objetivo de comprar algo, a orientação recebida no Núcleo pode ajudar a pessoa a se planejar para atingir esse objetivo.

Quem precisar buscar alguma ajuda do projeto deve ir até a sede, que fica junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito, na Avenida Itamar Franco, nº 988, ao lado do Procon, de 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Também é possível agendar atendimento pelo e-mail naff.ufjf@gmail.com. Quem tiver qualquer dúvida pode ligar para a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Faac) através do número (32) 2102-3526.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: