Projeto Visitas Solidárias ajuda na recuperação de pacientes em hospital de Juiz de Fora

 Em maio de 2006, um grupo de amigos que sentiam necessidade de ajudar pacientes carentes de um hospital, decidiu criar o projeto Visitas Solidárias. Atualmente, a equipe é formada por 10 pessoas, que realizam visitas solidárias e voluntárias ao Hospital Ana Nery, no bairro Grama, atendendo a vários pacientes carentes. “Muitos deles não recebem visitas de parentes ou não têm ninguém que os visitem”, afirma um dos fundadores do projeto, Leonardo Barbosa.

Durante as visitas, que acontecem todos os sábados, os voluntários conversam, dão carinho e, aos poucos, vão conseguindo descobrir as necessidades dos pacientes. “Com ajuda de amigos e outras pessoas que fazem contato com a gente, levamos biscoitos, sabonetes, creme dental, escovas de dente, meias, cobertores, revistas e caça-palavras”, relata Barbosa. As doações são arrecadadas por meio de ações promovidas pelo grupo.

Para Leonardo, o retorno que recebem dos pacientes é gratificante “Os sorrisos que ganhamos deles(as) ao final de cada visita, cada conversa, são impressionantes! Não há valor nenhum que pague a gratidão que sentimos em nossos corações. Alguns pedem casa e não podemos leva-los para as nossas, e isso nos marca muito”, conta.

Qualquer pessoa pode contribuir com o Visitas Solidárias, seja atuando como voluntário ou fazendo doações. “Quem não quiser fazer as visitas, pode ajudar com doações, que são muito bem vindas e vão ajudar muito. O trabalho voluntário também é sempre bem vindo, uma vez que são muitos pacientes. Quem quiser ajudar o projeto a atender a todos eles, pode entrar em contato para marcar de conhecer o hospital e fazer as visitas”, informa Leonardo.

O contato pode ser feito por meio da página do projeto no Facebook (www.facebook.com/visitassolidarias) ou por meio do telefone 98809-5366.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: