Proposições relacionadas ao enfrentamento da COVID-19 são discutidas na Câmara

Durante a reunião ordinária na Câmara Municipal, os vereadores apresentaram mais duas proposições voltadas ao combate da COVID-19. Dentre elas, um requerimento para a construção de um hospital de campanha e uma representação ao Governo do estado para que suspenda, enquanto perdurarem as ações locais de isolamento social visando ao enfrentamento da COVID-19, a convocação para que profissionais da educação retornem às atividades nas escolas estaduais do município.

O vereador Dr. Adriano Miranda (PRTB) apresentou requerimento solicitando a imediata construção de uma hospital de campanha, em parceria com os Governos Federal e Estadual, para atendimento de pacientes contaminados pelo novo Coronavírus. De acordo com ele, a medida é fundamental para “minimizar os impactos do contágio da COVID-19 nos atuais e restritos leitos em hospitais públicos e privados da cidade”.

Já representação assinada pelos vereadores Zé Márcio – Garotinho (PV), Juraci Scheffer (PT), Luiz Otávio Coelho – Pardal (PSL), Ana Rossignoli (PATRIOTA), Cido Reis (PSB), Antônio Aguiar (DEM), Vagner de Oliveira (PSB), Adriano Miranda, Kennedy Ribeiro (PV), Marlon Siqueira (PP) e Júlio Obama Jr. (PODE) intercede para que o Governo do estado não convoque os profissionais da educação para o retorno às atividades nas escolas estaduais de Juiz de Fora enquanto perdurar o isolamento social necessário ao enfrentamento da COVID-19. De acordo com o documento assinado pelos parlamentares,  a decisão vai na direção oposta de todos os esforços empreendidos para amenização dos efeitos da pandemia no município e não tem amparo científico. Eles ressaltam, ainda, que Juiz de Fora é a segunda cidade do estado em número de casos, apresentando uma curva crescente de contaminações.

 

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar