Sebrae lança o curso gratuito e online “Viabilidade de negócios”

Mostrar os conceitos essenciais para a análise da viabilidade de um empreendimento. Esta é a proposta do Sebrae, que lançou o curso online e gratuito “Viabilidade de negócios”. A nova iniciativa é voltada para o microempreendedor individual, a microempresa, a pequena empresa, o potencial empreendedor ou empresário. O curso será oferecido por meio do site do Sebrae, de forma permanente. Portanto não há prazo de inscrição ou calendário de aulas definidos.

Com carga horária de seis horas, o curso pretende proporcionar ao aluno a capacidade de avaliação dos riscos que podem ocorrer na implantação de um novo negócio e o investimento necessário para definir se realmente é viável abrir ou ampliar sua empresa.

A analista do Sebrae, Camila Villela, explica que as aulas têm por objetivo capacitar o empreendedor para que ele consiga avaliar o quanto é possível ter de retorno, e em quanto tempo, se investir de forma correta. “Nesse sentido, o curso cria as bases de como você deve se organizar. O que posso fazer para que eu venda mais e diminua o prazo de retorno do investimento? Esta é a pergunta-chave”, explica.

Para auxiliar no aproveitamento, o aluno contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões relevantes. Ao concluir a capacitação, o mesmo receberá um certificado digital.

As inscrições podem ser feitas no site www.sebrae.com.br.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: