Anuncie
Juiz de Fora e Região

Sebrae realiza Showroom da Beleza em Juiz de Fora

Por: Diário Regional 08/11/2017 16:37

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Sebrae Minas promove, em Juiz de Fora, o Showroom da Beleza – Zona da Mata, a maior feira de beleza da região. A ação será realizada no Gran Victory Hotel e a entrada é gratuita para os profissionais da área da beleza. A inscrição deve ser no feita site da Done Produtora.

No dia 12, domingo, ocorre o Make Up Day, com workshops com os maquiadores Pedro Moreira e Nath Capelo. Já no dia 13, é a vez do Master Class, com o empresário Elias Torres, da barbearia Seu Elias, de Belo Horizonte. O curso é voltado para barbeiros e cabeleireiros do público masculino, que tem atraído profissionais de todo o país. Com duração de um dia, o Master Class inclui parte teórica, com dicas de empreendedorismo, estratégias e finanças; e parte prática, em que o profissional realiza cortes e faz barbas em modelos, ao vivo.

Entre os destaques do Showroom da Beleza estão cursos de maquiagem e penteados de noivas, tendências de cortes masculinos e barbas, microagulhamento no tratamento de estrias e rugas, técnicas e cuidados para cabelos afro e cacheados, maquiagem artística, tricologia e cronograma capilar, decoração artística de unhas, marketing digital e gestão administrativa para salões de beleza, além do 1º Concurso de Design de Sobrancelhas de JF e Região.

Um levantamento do Sebrae Minas, de setembro deste ano, mostra que as atividades de cabeleireiros e de estética e outros serviços ligados à beleza têm crescido significativamente em todo o estado. Já são mais de 73 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizados como cabeleireiros e mais de 18 mil registrados nas atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza. Em setembro do ano passado, esses números eram, respectivamente, 61.925 e 16.072. Em Juiz de Fora, já são 2.694 e 905 MEIs formalizados nestes segmentos. No mesmo período do ano passado, esses números eram de 2.154 e 747, respectivamente. Ao todo, são 24.860 MEIs registrados no município, em todos os setores.

“O setor da beleza é um dos que mais cresce no país, por isso é fundamental que o empresário desse segmento invista na conquista de clientes e no aprimoramento da gestão. Tornar os espaços físicos mais atrativos, primar pela qualidade no atendimento e pela capacitação profissional e buscar parcerias com fornecedores são ações fundamentais para se destacar”, ressalta a analista do Sebrae Minas, Camila Villela.

 Fonte: Assessoria

 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: