Semana Nacional do Trânsito tem início em Juiz de Fora

Nessa quarta-feira, 18, teve início a Semana Nacional do Trânsito (SNT), prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), promovida anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano o tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida” e a ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A Semana Nacional do Trânsito contará com diversas ações focadas na educação de todos os envolvidos no trânsito.

Organizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), a semana teve início no Parque Halfeld, região central da cidade, com fala do prefeito Antônio Almas dizendo que o problema do trânsito é a educação.”O componente mais importante no processo de valorização da vida é o respeito. O grande problema do trânsito é a educação. É importante que cada um de nós saibamos que temos compromisso de modificar a sociedade. Mudanças não acontecem de um dia para o outro, é um trabalho feito a partir de muito esforço”, disse.

Durante a solenidade, os alunos da Escola Estadual Professor Lopes realizaram uma apresentação reforçando a importância de se ter atenção no trânsito. Posteriormente, o Coral do Centro de Convivência do Idoso e a banda do 4º Batalhão da Polícia Militar também se apresentaram.

Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Hemominas e do Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Também participaram da solenidade o secretário de Transportes e Trânsito, Eduardo Facio, da presidente da Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito, Ana Beatriz Chaves.

A programação segue até o próximo dia 25, com diversas atividades de conscientização, como blitz educativa, palestras, uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemominas entre outras atividades.

 

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: