Trânsito na região central será modificado para a Corrida da Fogueira

Nesse sábado, 22, acontece a 70ª edição da tradicional Corrida da Fogueira, que terá um percurso de sete quilômetros e largada prevista para as 18h30, na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor. Para garantir a segurança dos participantes da competição, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove algumas intervenções na região central da cidade.

A Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, foi interditada às 14 horas desta sexta-feira,21. A intervenção acontece na pista sentido Centro/Bairro, e a via permanecerá fechada até as 22 horas deste sábado, 22.

No dia do evento, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre a Rua Coronel José Mario Vilella e alça da Igreja do Bom Pastor, e entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Doutor João Penido Filho; Rua Renato Dias, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido Filho, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Rua Senador Salgado Filho; e as ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.

Também será proibido o trânsito nas pistas central e lateral da Avenida Rio Branco, entre as avenidas Brasil e Doutor José Procópio Teixeira e entre a Rua Senador Salgado Filho e a Avenida Doutor Procópio Teixeira. As vias serão fechadas a partir das 17 horas, conforme avaliação dos agentes de trânsito, e liberadas ao término da corrida.

As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, também a critério da autoridade de trânsito. Neste mesmo período, na Avenida Doutor Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido e a Sales Duarte, será implantada mão dupla de circulação. Já na Rua Sales Duarte, entre as ruas Doutor José Procópio Teixeira e Edmundo Bittencourt, haverá alteração de circulação.

Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17 horas, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nos pontos de travessia da Avenida Barão do Rio Branco em que haja conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.

Todos os pontos críticos serão devidamente sinalizados. Durante todo o evento, haverá acompanhamento de agentes e policiais militares. Devido às intervenções realizadas pela Settra, a partir das 17 horas deste sábado será alterado o itinerário dos ônibus com destino ao Centro que trafegam pela Avenida Rio Branco.

As modificações podem ser conferidas neste anexo.

Fonte: Assessoria / PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: