UFJF oferece mais de 15 cursos gratuitos para empreendedorismo

Com o objetivo de capacitar gratuitamente a comunidade, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará, entre os dias 22 e 26 de maio, a 2ª Semana Qualifique-se. Durante a semana de capacitações, serão oferecidos 16 cursos gratuitos nas áreas de gestão, finanças, empreendedorismo, inovação, software, processos de licitação, comunicação e marketing (lista no fim da matéria). Informações como data dos cursos e o número de vagas podem ser conferidas aqui.

A Semana Qualifique-se é um momento em que os profissionais do Critt de diversas áreas disponibilizam o seu conhecimento. Além disso, o evento permite que a comunidade acadêmica conheça melhor o portfólio, serviços e oportunidades do Critt. “O Qualifique-se é uma oportunidade que é interessante para os alunos de graduação, pós-graduação, comunidade externa, empresas, empreendedores, inventores independentes”, explica a gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques.

Segundo Débora, que também é uma das idealizadoras da iniciativa, todos são convidados a participar dessa semana que trará cursos, workshops e temáticas que estão ligadas ao que o Critt oferece: “É uma oportunidade não só de se capacitar, mas de fazer networking e conhecer pessoas diferentes, de conhecer esse ecossistema que pode ajudar aquela pessoa que quer inovar, que quer empreender ou já está empreendendo”, finaliza.

Saiba como participar

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de maio e podem ser feitas aqui, até que todas as vagas sejam preenchidas. A inscrição não é única, ou seja, para cada curso que uma pessoa deseja participar é necessária um novo registro.
O Critt/UFJF pede que os participantes levem o comprovante de inscrição que é gerado pelo Sympla, juntamente com 1kg de alimento não perecível para cada curso que pretendem participar, a fim de validar a inscrição. Os itens arrecadados serão doados para uma instituição, que ainda será escolhida.

Link para as inscrições:

Aprenda a Investir no Tesouro Direto

Ambientes de Apoio ao Empreendedorismo

Planejamento Estratégico para Empresas

Minicurso Direto para Empreendedores

Produção de Conteúdo para Mídias Sociais

Licitações Públicas: Requisitos Necessários para Participar

Educação Financeira e Aplicações para Iniciantes

Metodologia Canvas para Modelagem de Negócios

Sistemas de Gestão da Qualidade baseados na ISO 9001

Microdados com o uso do Programa STATA

Sistemas de Saúde e Inovação

Gestão da Inovação em Empresas

Introdução à Programação de Microcomputadores

Conjuntura Econômica Brasileira

Geração de Ideias de Negócios: Criatividade e Inovação

Inbound Marketing

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: