Universitários aquecem mercado imobiliário

O mercado financeiro de forma geral passa por um momento difícil, e não é diferente no lado imobiliário. Por conta da crise econômica, a venda de imóveis ou até mesmo o aluguel estão retraídos. No entanto, ao chegar ao mês de agosto, uma fatia do mercado é aquecida por universitários. Com a volta às aulas, os jovens precisam encontrar lugares para morar, aumentando a expectativa das imobiliárias.

De acordo com a responsável pelo setor de locação da Imobiliária Redentor, Silvana Maimeri Martins, os estudantes realmente movimentam o mercado nesta época do ano. “É um período em que eles estão voltando às aulas ou começando a estudar, então, a procura se torna muito grande”, destacou.

Conforme a pesquisa realizada pela reportagem do Diário Regional em alguns estabelecimentos da cidade, o tipo de imóvel mais procurado por estudantes para locação em Juiz de Fora, são os compactos e de preferência na região central, próximo as vias de acesso aos ônibus, comércio e da faculdade pretendida. O levantamento mostra ainda que, em média, os acadêmicos estão dispostos a investirem cerca de R$700 a R$800 no pagamento do aluguel, condomínio e de outras taxas de locação. “Os estudantes sempre optam por preços acessíveis. A não ser quando um familiar ou amigo vai dividir as despesas do imóvel, aí eles escolhem algo maior”, frisou Silvana.

A imobiliária Savi Imóveis, segundo a gerente de locação, Cristiane Campos, espera um aumento de 20% a 30% no mês de agosto. Porém, o momento de recessão pode dificultar. “Neste período de crise, algumas famílias que pensavam em se mudar, decidiram se acomodar onde estão para não ter mais despesas e isso, desacelera essa movimentação”, lembrou.

Cristiane acrescentou que os estudantes devem pesquisar as opções do mercado e escolherem algo que se encaixe nas necessidades e no bolso. “A dica é pesquisar nas imobiliárias e comparar os preços. Hoje existem várias ofertas e opções”, finalizou.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: