Veículos do Demlurb se envolvem em acidentes por problemas mecânicos e causam alerta sobre situação da frota

Dois caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) se envolveram em acidentes na semana passada. Uma carreta que realiza coleta e transporte de lixo tombou no acostamento da Rua Doutor Francisco Álvares de Assis, próximo ao túnel do bairro Retiro, na zona Sudeste, na tarde de quinta-feira, 1º de junho. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, devido ao acidente, o veículo começou a derramar óleo no local, motivo pelo qual as equipes foram acionadas. Os procedimentos de segurança para evitar derrapagem foram realizados e o trecho foi liberado. Com o acidente, o eixo traseiro da carreta, que sustenta o compartimento de carga, se desprendeu do veículo, deixando as rodas completamente soltas. Ninguém ficou ferido.

Já na madrugada de terça-feira, 30, um caminhão perdeu o controle e colidiu contra um poste de concreto na BR-040, no trevo de acesso ao bairro Barreira do Triunfo, zona Norte. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o motorista prudentemente não saiu do veículo, tendo em vista que a fiação do poste estava sobre o caminhão. A Cemig rapidamente chegou ao local e realizou os procedimentos necessários a fim de evitar qualquer risco de acidente envolvendo a fiação arrebentada.

Sobre o caso, o Departamento, por meio de nota enviada ao Diário Regional, informou que o motorista era o único ocupante do veículo e não sofreu ferimentos. “Após ter os pneus trocados, o caminhão foi guiado até a empresa terceirizada responsável pelo veículo análise. Todo o processo foi acompanhado por representantes do Demlurb, da empresa responsável e pelo motorista”.

A carreta, que tombou no dia 1º junho, sofreu uma falha mecânica, disse o Departamento. Também só havia o motorista no veículo e ele não sofreu ferimentos. “A equipe do Demlurb ficou no local durante todo o tempo para acompanhar os demais procedimentos”, disse a empresa na nota.

De acordo com o Demlurb, a troca da frota dos veículos é feita por licitação, porém no momento, todos os carros estão dentro da vigência do contrato e apresentam boas condições de circulação.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: