Vendas para o Dia dos Namorados ainda são tímidas

As compras de presentes para o Dia dos Namorados este ano ainda não empolga os comerciantes. Considerada a terceira melhor data para o varejo, as vendas neste ano ainda acontecem abaixo do esperado, apesar de pesquisa anterior do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindcomércio-JF) ter apontado que a maioria dos juiz-foranos tinha interesse em presentear os namorados.

Segundo informações do presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, uma das justificativas para a menor procura de presentes, é que o consumidor deixa para fazer as compras de última hora. Por esse motivo Emerson fala que as expectativas ainda são boas para as vendas na tarde dessa segunda-feira, 12. “Os lojistas são muito criativos e vão procurar criar ofertas que motivem o consumidor comprar os presentes”, completa.

A proprietária do Centro de Estética Celo a Pele, Júlia Célia, ressalta que o movimento no salão é muito bom nessa época do ano. “Agora é a hora da mulherada toda ficar bonita para os namorados”, brinca. Júlia criou uma promoção para aumentar o movimento nessa data. “Tem um pacote que ao adquirir três serviços de depilação: uma virilha, uma mão e delinear a sobrancelha, a cliente concorre a uma noite no Victory Hotel”, explica. O sorteio será na segunda-feira à tarde. Ela faz um balanço positivo da promoção. “Muitas clientes já estão aderindo, na expectativa de serem sorteadas”, afirma.

SEDECON DÁ DICAS PARA O CONSUMIDOR NÃO SE ENDIVIDAR

Para evitar dívidas nas compras de presente o coordenador do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal, Nilson Ferreira Neto, orienta o consumidor. Confira algumas das dicas:

• Evite realizar compras por impulso e fazer uma pesquisa de custo-benefício para verificar o que é melhor;

• Verifique, no ato da contratação, as condições de preço à vista, a prazo, no dinheiro e no cartão, valor com e sem juros, tendo em vista que isso pode gerar um problema no orçamento doméstico;

• Evite, também, fazer compras com longas prestações no cartão, uma vez que os juros giram em torno de 8,5 a 13 % nestes casos.

Em caso de complicação, o cliente deve procurar o Sedecon da Câmara o quanto antes para poder solucionar o problema.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: