Volume do Banco de Leite registra baixa

O estoque do Banco de Leite está em situação preocupante, bem abaixo do esperado nesse período. Neste mês, os postos de coleta recolheram 31 litros de leite, número pequeno, se consideramos a quantidade de crianças e os municípios atendidos pelo banco de leite. De Janeiro a Abril, 204 bebês receberam cerca de 160 litros de leite. No mês passado, somente 80 crianças puderam ser amamentadas com os estoques. Volume inferior à procura pelo banco.

A Coordenadora do Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, Bernadete Monteiro Oliveira, comentou sobre a importância de aumentar o número de doadores. “Os bebês são amamentados semanalmente, várias vezes por dia. Se multiplicar esse fato, pelo baixo volume de leite que arrecadamos, podemos concluir que precisamos de muito mais doadoras”, explicou.

A iniciativa conta com um cadastro de aproximadamente 40 mulheres para doação mensal. O serviço é oferecido às mulheres que possuem alguma dificuldade na amamentação. As doações podem ser feitas por mães com grande quantidade de leite materno e que não estejam usando medicação que impeça a doação. “Primeiramente, estamos incentivando o aleitamento materno, que é o melhor alimento para o bebê. Além disso, queremos que a mãe tenha a consciência de que realizando esse ato, ela pode salvar a vida de outras pessoas”, acrescentou Bernadete.

As mães que quiserem doar devem entrar em contato pelo telefone (32) 3690-7436, e levar no dia uma cópia do cartão pré-natal. A coleta do leite pode ser feita diretamente em casa, e, caso haja alguma dificuldade, pode ser solicitada a visita de uma equipe, para ajudar na coleta. “As mães não precisam nem sair de casa. A única exigência é que elas estejam saudáveis e amamentando”, lembrou a coordenadora.

O Banco de Leite fica na Rua São Sebastião, 772, no Centro de Juiz de Fora. As cidades de Barbacena, Barroso, São João Del Rei, Leopoldina e São João Nepomuceno, também são beneficiadas pelo projeto.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: