A Swedish Charge Amps, que fabrica e vende estações e cabos de recarga para veículos elétricos, está investindo no Brasil

A Swedish Charge Amps, que fabrica e vende estações e cabos de recarga para veículos elétricos, está investindo no mercado brasileiro. O primeiro distribuidor no Brasil é a empresa familiar sueca Målmarks, que entrega produtos e soluções para clientes em todo o mundo.

A empresa sueca de tecnologia verde Charge Amps AB, fundada em 2012, tem um plano de expansão agressivo na Europa e recentemente entrou em mercados como o Reino Unido e a Alemanha. Agora a empresa está entrando no quinto maior país do mundo em população – o Brasil.

O Brasil é um país historicamente associado a grandes players de petróleo e o quinto maior fornecedor mundial de etanol. O país recentemente embarcou em uma jornada de mudança em direção a uma maior parcela de alternativas livres de fósseis, e o governo brasileiro estabeleceu uma meta de 45% de energia renovável até 2030.

Anders Bergtoft, CEO da Charge Amps

O Brasil é um mercado gigante com grande potencial e um interesse crescente em veículos elétricos e infraestrutura de carregamento associada. Para que o Brasil alcance seus objetivos de energia renovável, vemos que é necessária uma transição dos atuais carros movidos a etanol para os elétricos, comenta Anders Bergtoft, CEO da Charge Amps.

As vendas do Charge Amp são feitas por meio de revendedores e distribuidores e geralmente são instaladas por eletricistas com empresas próprias. O primeiro distribuidor no Brasil é a empresa familiar sueca Målmarks, que entrega produtos e soluções para clientes em todo o mundo. A Målmarks já é um dos fornecedores líderes da Escandinávia de itens relacionados a veículos e trabalhará no Brasil com uma rede de concessionários, distribuidores e instaladores de, entre outras coisas, células solares, operadores de garagem e com fabricantes de automóveis e importadores para distribuir Charge Amps.
produtos.

– Vamos oferecer uma solução completa, ou seja, vamos oferecer vendas de caixas de cobrança a particulares, cooperação com garagens de estacionamento, com ou sem instalação, e desenvolvimento de sistemas de pagamento para clientes. Com uma rede de mais de 15.000 instaladores, oferecemos serviço e pós-venda em todo o país para clientes que se preocupam com o meio ambiente, comenta o CEO da Målmark, André Spínola.

%d blogueiros gostam disto: