DEER diz que tem tudo pronto para começar obras da MG 280, menos o dinheiro necessário

DEER diz que tem tudo pronto para começar obras da MG 280, menos o dinheiro necessário

A Equipe do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo

A Equipe do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo acompanhou na tarde desta quarta (20), reunião virtual organizada por comissão de cidadãos de Paula Cândido e a Diretoria do DEER-MG, para tratar da obra de pavimentação da MG 280, rodovia que liga o município a vizinha Divinésia.

Esta obra é um desejo antigo da população e sua realização se tornou mais urgente em razão do impacto econômico que a falta de pavimentação vem causando para a região. Além de estar “matando” a indústria moveleira regional, que tem dificuldade de escoar sua produção, inclusive com danos aos produtos por causa da estrada, estudantes colocam suas vidas em risco todos os dias para se deslocar para a Universidade de Viçosa.

Incluída no Catálogo de Obras do Estado de Minas Gerais em 2019, a obra não conseguiu captar as emendas necessárias junto aos deputados em razão do alto valor: 24 milhões de reais. Como cada deputado tem em média apenas 4 milhões de reais em emendas e metade deve ser obrigatoriamente direcionada para a saúde, seria necessário um grande número de parlamentares para alocar o recurso, sendo que os mesmos comprometeriam toda sua cota de emendas impositivas, ficando impossibilitados de atender demandas de outras cidades.

A Direção do DEER informou que tem tudo pronto para dar início a obra, todo o projeto, licenças e outros ritos burocráticos que precisam ser cumpridos. Falta apenas que o estado dê a ordem de serviço e disponibilize os recursos.

A assessoria do Deputado Cleitinho sugeriu então que seja organizada uma reunião na SEINFRA, a Secretaria de Infraestrutura do estado, para que os representantes do governo se posicionem sobre a obra, e firmem um compromisso de prioridade para assim que os recursos forem disponibilizados. Outra possibilidade, é realização de uma nova audiência pública na Assembleia, onde outros deputados que também estão envolvidos nesta causa poderiam estar presentes para ajudar a cobrar diretamente dos convocados, SEINFRA e DEER.

Cleitinho sugere que parte dos recursos que virão da indenização da Vale por causa dos desastres ambiental que ela provocou, sejam utilizados para recuperar as rodovias mineiras que se encontram em péssimo estado. O Governo de Minas tem expectativa de que esta indenização chegue perto de 50 bilhões de reais que serão utilizados para recuperar as áreas atingidas, concluir os 11 hospitais regionais que se encontram com obras paradas e também melhorar a malha viária de Minas Gerais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: