Em São João del-Rei, cadastro para transporte municipal escolar acontece até 20 de janeiro

Prazo é para que pais e responsáveis procurem a Secretaria de Educação.

Transporte é para alunos da zona rural da cidade.

Ainda é período de férias para a criançada. Mas papai, mamãe ou responsáveis já devem cuidar do retorno dos pequenos às salas de aula. Para quem vive na zona rural, garantir o transporte seguro é uma das prioridades. Portanto, é preciso ficar atento. Até 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de São João del-Rei realiza o cadastro dos interessados.

A informação é da secretária Cíntia Leite. “De 8 ao meio dia, nossos funcionários estão recebendo os responsáveis pelos alunos de zona rural. É tanto para os novatos, quanto para a renovação”, disse. Para fechar o procedimento, é importante apresentar documentos pessoais do estudante e de um dos responsáveis. Durante a entrevista, Cíntia destacou que, antes de entrar em atividade, todos os veículos passam por vistoria. E neste ano, para intensificar a segurança, tem novidade. “Os motoristas tem suma responsabilidade e neste ano, também, dentro das normas, alguns veículos vão contar com monitores”, explica.

Outra mudança é que a frota vai ser disponibilizada em maior quantitativo. É que em 2019, quatro novos ônibus escolares foram adquiridos. No total devem circular pela região mais de 20 veículos. A secretaria de educação está situada a Rua Salomão Batista de Souza, número 10, bairro Matosinhos. Telefone para contato é o (32) 3379-1501.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: