Postos de SJDR recebem vacina pentavalente

Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde, a partir desta quarta-feira, dia 9 de outubro, a vacina pentavalente vai estar disponível na Policlínica de Matosinhos e no Núcleo Materno Infantil no Largo do Carmo. A vacina  estava em falta nos postos de saúde de São João del-Rei, desde o início do mês de setembro. Essa situação também acontece em diversas outras cidades do País.

A imunização estava em falta porque a Anvisa identificou problemas em lotes que estavam sendo importados para o Brasil, isso é o que conta a técnica em enfermagem do setor de epidemiologia, Heloísa Bessa: “O problema da vacina foi um fornecimento que veio da Índia e a Anvisa suspendeu, ai ficou em falta. Desde agosto, nós já não recebíamos, mas como tinha estoque, não ficamos muita falta.”

A vacina protege os recém- nascidos contra tétano, difteria, coqueluche, hepatite e meningite. A previsão do Ministério da Saúde é que o estoque em todos os postos do País seja normalizado até dezembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: