Projeto Resgatando Vidas busca auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade em SJDR

Iniciativa se mantém unicamente através de doações.

Um grupo de voluntários se uniu para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em São João del-Rei. Oferecendo apoio físico, psicológico e espiritual, o Projeto Resgatando Vidas funciona há quase quatro anos na cidade.  Ana Paula Diniz, que é fundadora e uma das diretoras da iniciativa, explica sobre a atuação do R Vidas. “Esse projeto é 100% doação, nós nos preocupamos em alimentar as pessoas tanto fisicamente quanto espiritualmente”, disse.

Dentre os voluntários que atendem o projeto, estão terapeutas e psicólogos. A ideia veio da própria Ana Paula, que buscava levar amor e a palavra de Deus, independente da religião. “Levamos a oportunidade, não apenas a comida. Queremos ainda nos tornarmos um abrigo para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade”, relata.

Além das atividades, todas as quartas-feiras, o grupo distribui cerca de cem marmitas para as pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade.

O projeto se mantém unicamente através de doações, campanhas de arrecadação e um brechó que fica na própria sede. O endereço é Rua Josué de Queiroz, número 488 no Matosinhos.

Foto: Elaine Maciel/ Rádio Emboabas

Pesquisar