Criminosos voltam a furtar materiais em escola no Padre Libério

A Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, voltou a ser alvo de criminosos na madrugada dessa segunda-feira (12). Desta vez vários materiais e objetos usados na educação dos alunos foram furtados de dentro de salas da instituição de ensino, que fica na Rua Ivo Mendonça.

A diretora da escola contou a Polícia Militar que indivíduos não identificados entraram em salas de aula do ensino fundamental, passando pelo vão das vidraças das janelas laterais. No local, os autores arrombaram as portas de alguns dos armários metálicos e levaram 18 caixas de massas modeladoras, três pistolas pequenas de cola quente, tesouras, lápis, canetas, caixas de lápis de cor e possivelmente outros tipos de materiais escolares e pedagógicos. Ainda não foi possível ser contabilizado o prejuízo.

O local apresentava diversas marcas de pegadas sobre algumas carteiras e de mãos nas vidraças, sendo mantido preservado. Foi acionada a Perícia Técnica da Polícia Civil. Os militares fizeram rastreamento, abordaram alguns suspeitos reincidentes em furtos, mas os autores não foram localizados.

A Polícia Militar solicita a população para ajudar na localização dos infratores e na recuperação dos objetos furtados. O cidadão pode ligar no 190 ou Disque Denúncia Unificado 181.

Por Sérgio Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: