Delegacia de Serviço Militar de Pará de Minas será extinta

A partir de 1° de janeiro de 2017, o Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, vai disponibilizar em 20 estados da federação o Alistamento Online. Nessa nova modalidade para tirar o documento obrigatório, o jovem terá a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando computadores, tablets e o próprio aparelho celular com acesso à internet.
 
Devido ao Alistamento Online, o Ministério da Defesa decidiu pela extinção das Delegacias de Serviço Militar em todo o Brasil. No próximo ano, a nova modalidade de alistamento será realizada nos seguintes estados: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
 
Em Pará de Minas, a 5ª Delegacia de Serviço Militar funciona na Junta de Serviço Militar, instalada no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), na Praça Torquato de Almeida. O 1° Tenente Márcio Inácio Christófaro, titular da 5ª Delegacia, confirma a extinção do órgão e informa aos jovens que vão completar 18 anos em 2017 que o alistamento será feito apenas pela internet:
 
Clique e ouça Tenente Christófaro
 
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por meio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Segundo o Tenente Christófaro, a nova modalidade de alistamento visa oferecer mais comodidade para o jovem, que nem vai precisar sair de casa para tirar o documento obrigatório:
 
Clique e ouça Tenente Christófaro
 
Há quase dois anos à frente da Delegacia de Serviço Militar de Pará de Minas, Tenente Christófaro diz que deu seguimento ao trabalho realizado pelos delegados que o antecederam. Ele destaca que percebeu um aumento no número de jovens que procurou o órgão para fazer o Alistamento Militar:
 
Clique e ouça Tenente Christófaro
 
Apesar da extinção da 5ª Delegacia de Serviço Militar, a Junta Militar continuará funcionando normalmente. Os serviços oferecidos pelo órgão serão realizados por uma secretária, como informa o Tenente Christófaro:
 
Clique e ouça Tenente Christófaro
 
O sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1° de janeiro de 2017. É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017 terão até o dia 30 de junho para realizar o Alistamento Militar. O endereço eletrônico éwww.alistamento.eb.mil.br.
 
Por Vanessa Cardoso

Portado originalmente em: http://jcnoticias.com.br/postagem?id=176245&cat=205

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: