Idosa de 71 anos caiu no famoso ”Golpe da Recompensa”

Uma idosa de 71 anos caiu no golpe da recompensa no final da manhã dessa quarta-feira (28), no centro de Pará de Minas.

A vítima contou a Polícia Militar que transitava pela praça Delfim Moreira, quando chegou uma mulher morena, idade aproximada de 40 anos, cabelos escuro e curtos, trajando bermuda jeans e blusa branca, perguntando se ela teria perdido uma carteira.

Neste momento entrou uma terceira pessoa, magra, altura mediana, cabelos amarrados loira, trajando calça jeans e blusa branca, alegando ser a proprietária da carteira, e resolveu gratificar a vítima e a outra mulher.

A autora pediu a vítima para segurar a bolsa enquanto ela pegasse dois pares de sandálias como recompensa, uma vez que no local onde pegaria o prêmio, não é permitido entrar com objetos.

A vítima se dirigiu para o endereço indicado, que não existia, e ao retornar, as golpistas não se encontravam mais no local, constatando que foi vítima de um golpe.

As autoras levaram da vítima, carteira de identidade, cartão de pagamento do banco, junto com a senha, CPF, cartão de passe livre da empresa de transporte coletivo, aproximadamente R$ 525,00 em dinheiro e um aparelho celular. As criminosas não foram mais localizadas.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos em relação a golpes como este da recompensa e outros. Em caso de se detectar pessoas em atitudes suspeitas, a PM deve ser acionada imediatamente pelos telefones 190 ou 3231 0700.

Importante, a senha nunca deve ser guardada junto do cartão bancário, pois isto facilita a ação de fraudadores. A senha deve ser memorizada ou anotada em local seguro e discreto, de preferência de forma codificada.

Por Sérgio Viana

Postado originalmente por: Espacial FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: