Peças de uniformes de detentos são localizadas em entulho no Senador Valadares

Cerca de 68 peças inacabadas de uniforme de detentos foram localizadas na noite da última segunda-feira (26), em uma rua de terra no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. Os panos estavam identificados com a escrita da SUAPI – Subsecretaria de Administração Prisional.

A reportagem do Jornal da Cidade foi até o local, que fica próximo ao P.A – Pronto Atendimento de Pará de Minas – após ser acionada por um cidadão que passava pelo local. As peças estavam jogadas em meio a entulhos, descartados de forma irregular.

Na manhã de ontem (27), a Polícia Militar foi acionada no local, onde agentes prisionais informaram aos policiais sobre a localização dos uniformes, que ainda estavam em meio ao entulho, usado clandestinamente para o descarte de materiais.

Um agente prisional que acompanhou os trabalhos da PM informou que na cidade, há uma empresa responsável pela confecção destas peças de uniformes e que talvez as roupas teriam sido descartadas de forma irregular no local, visto que recentemente nos uniformes a escrita "SUAPI" foi modificada para "SEAPI" (Secretaria Estadual de Administração Prisional).

Com autorização do Delegado de Plantão, o material foi repassado aos agentes prisionais para demais providências.

Nossa reportagem entrou em contato com a administração da penitenciária Pio Canedo em busca de obter respostas sobre a localização das peças de roupas.

De acordo com a diretoria, de fato a unidade não produz uniformes. As peças em questão não saíram da Pio Canedo. As roupas são produzidas por uma empresa na cidade de Formiga.

Segundo a diretoria, pode ter ocorrido um descarte de forma irregular por alguns ex-fornecedores de uniformes, que tiveram o contrato reincidido nos últimos anos, já que as peças não teriam serventia para ambas as partes. Diante da situação, a Pio Canedo está investigando quem abandonou o material no local citado na matéria. A diretoria da unidade prisional já fez contato com a Secretaria Estadual de Administração Prisional para ser comunicado o fato.

Por Sérgio Viana

Postado originalmente por: Espacial FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: