PM inicia Operação Férias Seguras com prisões e apreensões em Pará de Minas

Nessa terça-feira (3), a 19ª Companhia Independente iniciou a Operação Férias Seguras, que é um conjunto de esforços feitos pela Polícia Militar em todo o Estado, visando garantir a segurança da população durante este período de férias escolares. Nesta época há grande movimentação de pessoas e veículos nas estradas e vias urbanas, bem como maior vulnerabilidade de alguns imóveis, já que muitas famílias viajam por longos períodos.

Uma equipe da operação realizou blitz de trânsito nas principais entradas da cidade, bem como Operação Presença no Terminal Rodoviário, Parque do Bariri e centros comerciais.

Durante a fiscalização de um veículo mototáxi, na Avenida Presidente Vargas, foi localizado com o passageiro de 20 anos, um tablete de maconha, sendo o infrator preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com a droga apreendida.

Em outra abordagem na Praça Frei Concórdio, bairro São Francisco, os militares da operação constataram que um homem de 26 anos, condutor de uma motocicleta era inabilitado, sendo tomadas as medidas de trânsito cabíveis.

Além destas ações, foram fiscalizados outros 17 veículos e abordadas 35 pessoas. A Operação Férias Seguras continuará durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro, até a volta às aulas nas escolas.

Por Sérgio Viana

Postado originalmente por: Espacial FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: