Sejusp-MG aponta queda de crimes violentos na Zona da Mata e Campo das Vertentes em 2021

Sejusp-MG destacou um desempenho positivo em sete das maiores cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) apontou que sete das maiores cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes registraram queda de crimes violentos no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com o levantamento, Barbacena, Viçosa, Juiz de Fora, Muriaé, São João del Rei, Leopoldina e Ubá foram os municípios com melhor desempenho.

Em Barbacena, no Campo das Vertentes, houve queda de 63%, visto que foram registrados 11 crimes violentos nos três primeiros meses deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 30.

Já Juiz de Fora, foram registrados 203 ocorrências de crimes violentos. Em 2020, no mesmo período, foram contabilizados 330 registros, ou seja, um queda de quase 38,5%.

Entretanto, Visconde do Rio Branco e Cataguases tiveram altas. Visconde do Rio Branco saltou de 33 para 43 crimes violentos. Cataguases teve um aumento de 26 para 29 crimes.

Crimes violentos/Fonte: Sejusp-MG

Em relação ao número de homicídios e tentativas, Barbacena, Viçosa, Juiz de Fora, São João del Rei, Leopoldina, Visconde do Rio Branco e Cataguases registraram queda nos índices.

Muriaé permaneceu com 10 casos. Porém, Ubá contabilizou um aumento de 41%, ou seja, passou de 12 para 17 homicídios ou tentativas.

Homicídios e tentativas/Fonte: Sejusp-MG

Além disso, o levantamento apontou que Leopoldina, Visconde do Rio Branco e Cataguases tiveram aumento de roubos e tentativas nos três primeiros meses deste ano, enquanto Barbacena, Viçosa, Juiz de Fora, Muriaé, São João del Rei e Ubá registraram diminuição dos crimes.

Roubos e tentativas/Fonte: Sejusp-MG

Os dados ainda destacaram que Juiz de Fora, Muriaé, São João del Rei, Leopoldina e Cataguases contabilizaram queda no número de estupro consumado, tentado e estupro de vulnerável. Barbacena permaneceu com três registros.

Estupro consumado, tentado e estupro de vulnerável/Fonte: Sejusp-MG

 

Foto: Pixabay

UFU

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: