A cada dez dias quatro mulheres são vítimas de feminicídio em Minas Gerais

Um levantamento realizado pela Polícia Civil aponta que a cada dez dias, quatro mulheres são vítimas de feminicídio em Minas Gerais. No primeiro semestre deste ano, já ocorreram 67 crimes. Além disso, de 2017 até 2019, 374 mulheres foram assassinadas.

A diretora do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Carla Silene Cardoso, disse que a ausência de medidas preventivas contra o feminicídio é o maior dificultador no combate. Carla também afirmou que só as etapas posteriores à prática foram melhoradas, como alteração na lei para apurar mais rápido e punir severamente a violência doméstica.

Porém, a diretora destaca que ainda não existem mecanismos para monitorar os agressores de forma eficaz. Sendo assim, há uma fragilidade das medidas protetivas como instrumento de amparo às mulheres.

No entanto, a Polícia Civil orienta que as mulheres devem denunciar todas as violências sofridas. Lembrando que na delegacia as medidas protetivas de urgência são oferecidas às vítimas.

Em Minas Gerais, existe cerca de 70 unidades especializadas. Mas, o registro da ocorrência pode ser feito em qualquer departamento policial.

Para denunciar casos de violência doméstica procure uma unidade da Polícia Civil ou entre em contato pelo 180. A ligação é gratuita e pode ser anônima.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: