Após estragos causados pelas chuvas, Romeu Zema visita Carangola e garante apoio

O município foi inundado após fortes chuvas atingirem a região no último final de semana 

Na tarde dessa segunda-feira (22), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve em Carangola, na região da Zona da Mata. A cidade foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ao todo, são 1.100 desalojados e 35 desabrigados, além da falta de abastecimento de água.

Zema lamentou a situação do município, mas destacou o fato positivo de não ter ocorrido nenhuma morte. “Lamento estar aqui em uma situação não muito agradável. Mas, felizmente, não tivemos vítimas, o que não deixa de ser algo reconfortante.”

O governador se reuniu com o prefeito, Silas Vieira, e representantes da cidade. Além disso, percorreu o local para conversar com os moradores, comerciantes e para ver os estragos causados pelas chuvas.

Foto: reprodução Pedro Gontijo/Imprensa MG

Durante a visita, Romeu Zema afirmou que a Defesa Civil do Estado irá providenciar o que for necessário para as pessoas atingidas e que sua grande preocupação é com o futuro da cidade, já que “Carangola não pode conviver com esse tipo de risco todo verão.”

Com relação a ajuda financeira oferecida pelo governo de Minas, o governador ressaltou que o valor vai depender do levantamento feito pela prefeita para saber o real impacto da chuva no município. “Vamos correr atrás para que a prefeitura tenha condição de recompor aquilo que foi destruído o quanto antes.”

O coordenador estadual da Defesa Civil e chefe do gabinete Militar do governador, coronel Osvaldo de Souza, disse que órgão está trabalhando para minimizar os danos à população e também informou que quando começaram as chuvas intensas na Zona da Mata, foram enviadas equipes para realizar analises e preparar as cidades. “A Defesa Civil trabalha na prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação dos desastres.”

Foto capa: reprodução Pedro Gontijo/Imprensa MG

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: