Após TSE indeferir candidatura de prefeito, Ibertioga terá novas eleições

TSE indeferiu candidatura de Sebastião Rodrigues (PSDB) e decidiu pelo afastamento imediato do prefeito

Nessa segunda-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o indeferimento da candidatura do prefeito de Ibertioga, Sebastião Rodrigues (PSDB). Desta forma, o município do Campo das Vertentes passará por novas eleições.

De acordo com a decisão do TSE, Sebastião foi afastado de imediato do cargo de prefeito. Em 2003, ele teve a prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Por meio de nota, Tatão, como é conhecido, explicou que em 2003 houve um gasto de R$ 58 mil sem cobertura orçamentária. Mas, destacou que foi comprovado que os recursos foram utilizados na cidade.

O registro de candidatura de Rodrigues foi indeferido pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral. No entanto, em dezembro, houve recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Corte reverteu a decisão, por 4 votos a 3, deferindo o registro.

Entretanto, o TSE reverteu a decisão novamente e indeferiu o registro, além de ter determinado a realização de novas eleições. Porém, a data do novo pleito ainda não foi divulgada.

Foto: reprodução Google Street View

 

Felinju

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: