Aprenda cinco dicas para fazer sua empresa crescer no e-commerce

O Brasil é um dos países que mais registrou taxas de crescimento em e-commerce no mundo. Esse tipo de comercio já catalogou uma grande expansão no ano passado, já que faturou mais de R$ 53 bilhões, ou seja, um crescimento de 12% em relação ao ano de 2017.

A Ebit|Nielsen ainda afirmou que foram 123 milhões de pedidos realizados pelos canais online, sendo 10% a mais do que no ano anterior. No entanto, neste ano, a expectativa é de um crescimento de 15%, com vendas previstas de mais de R$ 61 bilhões.

Já em relação ao volume de pedidos a expansão deve ser de 12% maior, e o tíquete médio em torno de R$ 447, ou seja, um aumento de 3% em comparação ao ano passado.

Segundo a última Pesquisa Nacional do Varejo Online, feita pelo Sebrae em 2016, cerca de 90% das empresas que vendem exclusivamente pela internet são de pequeno porte.

Além disso, o estudo destacou que 53% dos negócios do setor do comércio ainda não possuíam uma loja física. Porém, há uma boa expectativa de ampliar as vendas e reduzir custos, já que 59% dos donos de comércios que nunca tiveram e-commerce, informaram que pretende investir na plataforma online nos próximos anos.

Sendo assim, acompanhe as cinco dias para fazer sua empresa crescer no e-commerce.

O primeiro passo é conhecer o mercado digital, já que os preços dos produtos são diferentes em relação as dinâmicas de venda.

O segundo passo é organizar o site. Existem plataformas prontas, mas é preciso escolher cores, fotos, entre outras alternativas para deixar uma aparência bonita e que chame a atenção.

Outro ponto importante é conhecer o seu cliente. No Google é possível descobrir quantas pessoas buscam por uma palavra relativa ao seu comercio. Além disso, é interessante olhar os sites e redes sociais dos seus correntes para observar como os consumidores interagem na internet.

Desenvolver estratégias de marketing é o grande diferencial. É muito importante investir em anúncios. Por fim, entenda sobre logísticas no e-commerce como saber que o cliente sempre vai esperar receber os produtos, logo você vai precisar de uma empresa que transporte o material e assim, vai precisar fazer uma logística para que tudo funcione.

(com supervisão de Victor Veloso) 

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