Bombeiros de Uberaba resgatam menina de cinco anos após incêndio em apartamento; veja fotos e vídeos

Mariá foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros escondida embaixo da cama

Na manhã desta terça-feira (22), uma menina de cinco anos foi socorrida após inalar fumaça de um incêndio ocorrido em um apartamento no bairro Conjunto Guanabara, em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro.  

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, Mariá estava brincando com o irmão de 8 anos, que ateou fogo em um sofá, causando as chamas. A mãe estava no apartamento, porém como o fogo se espalhou rapidamente, ela não conseguiu retirar a menina a tempo.  

Quatro equipes dos militares foram acionadas. O Tenente-Coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade, afirmou que as chamas estavam muito altas e com bastante fumaça. “Quando a nossa primeira equipe chegou havia um incêndio muito grande com chamas muito altas e bastante fumaça. Um vizinho tentava auxiliar com os extintores. Nossa equipe, assumiu o combate, rapidamente, com esses extintores enquanto eram montadas as mangueiras para o combate definitivo”, disse. 

Os Bombeiros entraram no imóvel, localizado no 3º andar, para controlar o incêndio e retiraram a criança do local. Ainda conforme o tenente, como Mariá inalou muita fumaça, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência precisou fazer reanimação cardiopulmar, devido a parada cardiorrespiratória. “A garota, de cinco anos, estava em parada cardiorrespiratória. Foi feita a reanimação, enquanto a equipe médica vinha ao encontro das nossas equipes de Bombeiros. O médico assumiu a reanimação”, relatou.

Após 40 minutos, a garota reagiu e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Conforme os médicos, o estado de saúde da menina é gravíssimo

Veja os vídeos:

Veja as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: