Caldeira de siderúrgica rompe e deixa funcionários feridos em Sete Lagoas

Um trabalhador em estado grave precisou ser levado ao Hospital João XXIII

Na noite dessa terça-feira (20), dois homens ficaram feridos após um rompimento de uma caldeira em uma siderúrgica, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve 70% do corpo ferido com queimaduras de 2º grau. Já o outro homem também sofreu queimaduras de 2º grau, mas foi atingido apenas em um dos braços.

Ainda conforme os militares, não é possível afirmar se houve uma explosão na siderúrgica Fergus Sete, visto que a corporação chegou ao local e percebeu um rompimento em uma das caldeiras, ou seja, o rompimento teria provocando vazamento de material incandescente de temperatura muito alta e isso teria causado as queimaduras das vítimas.

Além disso, quando a corporação chegou no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava prestando atendimento aos homens. No entanto, a vítima com ferimentos mais graves foi encaminhada de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O funcionário segue em estado grave. Por telefone, um outro trabalhador da empresa informou que a siderúrgica está funcionando normalmente nesta quarta-feira (21) e que a diretoria está em Belo Horizonte acompanhando a vítima.

O Corpo de Bombeiros enviou um relatório à Polícia Civil, que vai periciar as causas do acidente.

 

Pesquisar