Cerca de 150 pessoas tiveram intoxicação alimentar após festa em Sabinópolis

Na noite desse último sábado (21), cerca de 150 pessoas deram entrada nos hospitais de Sabinópolis e Guanhães, na região do Vale do Rio Doce, após participarem de uma festa de aniversário na Zona Rural da cidade. As vítimas tiveram intoxicação alimentar. Sete pessoas ainda continuam internadas no Hospital São Sebastião nesta segunda-feira (23).

Devido a demanda, o hospital de Sabinópolis, que recebeu cerca de 100 pessoas, ficou sem alguns medicamentos e precisou pedir doações.

Uma das responsáveis pela unidade de saúde, Giselda Chaves, afirmou que muitos moradores foram doar remédios, soros e materiais de higiene pessoal.

Além disso, o hospital recebeu depósito em conta, já que alguns medicamentos não são encontrados em farmácias. Giselda ainda informou que a unidade continua precisando desses materiais e medicamentos.

Amostras da comida servida no evento foram coletadas pela Vigilância Sanitária da cidade e, em seguida, foram encaminhadas para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado pode sair em até 30 dias.

Conforme a Vigilância, aparentemente os alimentos não estavam com armazenamento ruim ou com algum problema visível. Somente a análise vai dizer o que causou a intoxicação.

Vale lembrar que o hospital está precisando dos seguintes medicamentos e materiais: Plasil, Buscopam, Água destilada, Ondansetrona, Piridoxina, Soro fisiológico, Equipo macro com injetor, Seringa descartável, Jelco nº 22 e 24, Luvas, Álcool e Papel higiênico.

Para os interessados em realizar doações,  a Associação de Caridade São Sebastião possui conta no Banco do Brasil. A conta corrente é 2007-9 e a agência 2557-7.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: