Cidades do Sul de Minas Gerais registram tremor de terra de 3.9 na Escala Richter

No final da tarde dessa segunda-feira (20), moradores de cidades do Sul de Minas Gerais e também do interior de São Paulo sentiram um tremor de terra.

Segundo as informações do Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o núcleo ocorreu em Delfinópolis, localizada no Sul de Minas. O tremor foi de 3.9 na Escala Richter. As causas ainda não foram identificadas.

Foto: reprodução UNB

Por meio das redes sociais, vários moradores relataram o ocorrido em Delfinópolis, Passos, Itaú de Minas e Alpinópolis, todas cidades do Sul do estado. O município de Franca, localizada no interior de São Paulo, também sentiu o tremor.

O empresário Moacir Ramos Filho, de 69 anos, morador de Delfinópolis afirmou que o abalo sísmico foi maior, já que o céu estava azul e houve um estrondo, como um trovão e, em seguida, foi sentido o tremor grande que assustou todos.

Moacir ainda disse que foi a primeira vez que o fenômeno aconteceu na cidade.

Porém, alguns moradores de Delfinópolis não sentiram o abalo como o caso do Flávio Aparecida Rodrigues, de 25 anos. Ele ressaltou que não ouviu e nem sentiu nada.

Além disso, habitantes da cidade de Cássia também sentiram o tremor. Os funcionários e clientes de uma padaria localizada no Centro da cidade acharam que um caminhão pesado estava passando na rua.

Já em Itaú de Minas a moradora, Romilda Nunes, disse que não sentiu nada.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Passos, várias ligações foram atendidas no pelotão, porém nenhuma ocorrência foi registrada.

(com supervisão de Victor Veloso) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: