Correios confirma paralisação parcial devido a greve da categoria

Nessa terça-feira (10), os Correios informaram por meio de nota que a paralisação parcial dos funcionários pelas representações sindicais da categoria não vai afetar os serviços de atendimento.

Além disso, a estatal disse que a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, sendo deslocamento de funcionários administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e também a realização de mutirões.

Ainda conforme o órgão, nessa quarta-feira (11), 82% do efetivo total no Brasil está trabalhando. Já em Minas Gerais 93% dos funcionários trabalham normalmente.

Os trabalhadores afirmaram que o objetivo da mobilização é impedir a redução de salários e de benefícios. Os funcionários ainda afirmam que são contra a privatização da estatal.

Por meio de nota, os Correios destacaram que estão executando um plano de saneamento financeiro para garantir sua competitividade e sustentabilidade.

O órgão também disse que desde o início de julho, a empresa participa de reuniões com os sindicatos, nos quais foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado, atualmente na ordem de R$ 3 bilhões.

Mas, os sindicatos expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa.

Por fim, o sindicato disse que neste momento um movimento dessa natureza agrava ainda mais a situação econômica da empresa e, por isso, os Correios contam com a compreensão e responsabilidade de todos os funcionários.

(com supervisão de Patrícia Marques)

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: