Detentos da Apac de São João del Rei fabricam brinquedos pedagógicos para crianças

Os detentos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del Rei, na Zona da Mata, têm ajudado na aprendizagem de crianças da cidade ao produzirem brinquedos pedagógicos.

A oficina de laborterapia conta com a participação de 20 detentos, que produziram os materiais lúdicos por meio do artesanato.

De acordo com a Apac, a fabricação dos 20 brinquedos, que serão vendidos a R$ 35, durou cerca de um mês e meio. Para aquisição das peças, o interessado deve ir a instituição, localizada na Rua Aurélio Raposo, nº 87, no Centro.

“Cada peça do brinquedo é produzida à mão e a ideia é que os recuperandos aprendam e se profissionalizem enquanto produzem, por isso no momento a nossa produção não é grande”, disse Mariana Bergo, supervisora de oficinas, ao G1.

Ainda conforme a instituição, o objetivo do projeto é selar parcerias direcionadas para a área educacional.

“A proposta é explorar algo diferente que gere um processo de reflexão não só para quem produz o brinquedo, mas também, para quem usá-lo. Sabe-se que a criminalidade se insere na lacuna onde faltam valores sociais e educacionais, dessa forma esse projeto, que une trabalho, ensino e aprendizagem é uma oportunidade de investimento na educação”, explicou Mariana.

Leia mais: Internado em UTI para fazer hemodiálise, artista plástico cria obras de arte na Paraíba

Foto: divulgação/Júlia Souza/Apac São João del Rei

parque de diversões

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: