Em Minas, médicos da rede privada não estão incluídos na vacinação contra Covid-19

O sindicato da categoria enviou ao governo do Estado uma solicitação para inclusão dos profissionais que estão na linha de frente

Na tarde dessa segunda-feira (1), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) enviou ao governo do Estado uma solicitação para inclusão dos médicos da rede privada, que estão na linha de frente do combate à Covid-19, no plano estadual de vacinação.

De acordo com a associação, os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que em Minas Gerais, aproximadamente, 30% da população utiliza planos de saúde. Na capital, o índice chega a 48%.

Com isso, o Sinmed-MG afirmou que a vacinação de todos os profissionais de saúde, inclusive os da rede privada, se torna uma medida essencial para redução dos casos de Covid-19 e contribui para que não haja redução no número de médicos afastados pela doença.

Conforme o Ministério da Saúde, o público alvo da primeira fase é formado por pessoas com 60 anos ou mais que estejam em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência também em instituições de longa permanência, população indígena e trabalhadores de saúde na linha de frente contra a doença.

 

Pesquisar