Em reunião, ministro das Comunicações garante apoio para chip FM; AMIRT confirma presença em Brasília

O ministro das Comunicações garantiu que vai trabalhar para que todos os celulares tenham chip FM

Nessa terça-feira (22), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizou uma reunião-almoço com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, em Brasília. O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão, Luciano Pimenta, e o vice-presidente, Mayrinck Junior, confirmaram presença no encontro com o ministro das Comunicações Fábio Faria.  

Durante a reunião, Fábio Faria afirmou que irá trabalhar para garantir que todos os aparelhos celulares do Brasil tenham o chip FM desbloqueado o mais breve possível.  

Com a obrigatoriedade do chip FM nos celulares, os ouvintes vão poder acessar o rádio sem a necessidade de pacotes de dados da internet, ou seja, a medida traz comodidade e facilidade para os usuários.  

Além disso, o ministro fez questão de ressaltar que o presidente, Jair Bolsonaro, apoia a iniciativa. Conforme Faria, em muitos lugares, as pessoas perdem sinal de celular ou não têm e, atualmente, só 79% da população brasileira possui acesso à internet. Com a medida, a expectativa é que 200 milhões de celulares sejam alcançados, ou seja, todos vão poder escutar rádio, visto que é algo cotidiano e em muitas cidades é o único meio de informação.  

O ministro ainda anunciou que nos próximos dias deve ser anunciado a portaria que regulamenta as regras para requerer a dispensa do programa “A Voz do Brasil”. Fábio Faria também informou que o Ministério das Comunicações já está em contato com o Gabinete de Segurança Institucional para encaminhar o decreto que vai desburocratizar as regras do assentimento prévio.  

Vale ressaltar que além da Amirt, outras 10 associações estaduais participaram do almoço. O secretário do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também esteve na reunião 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: