Empregadores mineiros apontam uma expectativa de mais de 13% para o terceiro trimestre

Uma pesquisa de Expectativa de Emprego realizada por uma empresa de consultoria de gestão de pessoas aponta que os empregadores de Minas Gerais apresentam uma expectativa de mais de 13% para o terceiro trimestre de 2019.

O resultado da pesquisa foi o melhor da região nos últimos cinco anos e representa um crescimento de três pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e cinco pontos percentuais quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Além disso, os números são ainda melhores do que a média nacional, que apresentou mais de 11%. A pesquisa ainda mostrou que Minas já chegou a apresentar um indicador de mais de 42%, no primeiro trimestre de 2011, porém, passou cerca de nove trimestres com previsões negativas, sendo que o pior indicador foi registrado no terceiro trimestre de 2016, com uma expectativa de menos 10%.

No entanto, os indicadores de todo o país também apontaram um aumento nas contratações com indicador de mais de 11%, ou seja, crescimento de três pontos percentuais em relação ao trimestre e sete pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Por fim, o levantamento destaca ainda indicadores dos principais setores da economia e também dados por tamanho de cada empresa. Para mais informações acesse blog.manpowergroup.com.br.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: