Enxame de abelha ataca cerca de 80 crianças em Salinas

Nessa segunda-feira (2), cerca de 80 crianças com idades entre 6 e 11 anos ficaram feridas após ataque de um enxame de abelhas durante o horário de recreio de uma escola em Nova Matrona, localizada no distrito de Salinas, na região Norte de Minas Gerais. Três crianças estão em estado grave.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 15h30. No local, os policiais encontram um enxame em um pilar metálico na quadra de esportes.

Devido a movimentação das crianças, o enxame acabou ficando agitado. As três vítimas mais graves tiveram sintomas como vômito e mal estar generalizado. As crianças foram encaminhadas ao Hospital de Taiobeiras, na mesma região. Já as outras crianças foram atendidas pela equipe do Samu e, em seguida, foram liberadas.

Os Bombeiros ainda tentaram capturar as abelhas, mas não conseguiram e tiveram que exterminá-las usando equipamento de proteção individual de captura de insetos e escada de acesso. O local precisou ser isolado e vai passar por uma vistoria dos bombeiros, porém sem data marcada.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou, por meio de nota, que a direção da escola realizou todos os procedimentos necessários em relação ao ocorrido.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: