Ex-presidente do América morre nesta terça-feira (24)

Na madrugada desta terça-feira (24), o ex-presidente do América, Magnus Lívio Lucas de Carvalho morreu após não conseguir vencer um câncer.

O corpo do ex-mandatário do Coelho, nas décadas de 1980 e 1990, vai ser velado a partir das 17h, na sala Fênix localizada no Funeral House e, amanhã (25) vai ser sepultado no Bosque da Esperança.

Vale lembrar que foi durante a gestão de Magnus que’ o América passou a ter controle total da manutenção e administração do Independência, no ano de 1989.

Além disso, foi o ex-presidente que inaugurou o Centro de Treinamento Lanna Drummond, onde o time do Coelho treina até a atualidade.

Magnus também colecionou assuntos polêmicos, como enfrentar a CBF, após o América ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro de 1993. O ex-presidente ainda deu entrada a uma ação na Justiça Comum contra a entidade.

Por esse motivo, o Coelho foi banido de todas as competições organizadas pela CBF. Outro caso marcante, foi quando Magnus fez uma demissão em massa no time e mandou o técnico e vários jogadores embora.

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar