Governo de Minas distribui 496,7 mil doses de vacinas contra Covid-19

Governo de Minas iniciou a distribuição das doses de vacinas contra Covid-19 às 8h

Nesta terça-feira (11), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou a distribuição da 18ª remessa de vacina contra a Covid-19 para as unidades regionais de saúde. As 496.700 doses darão continuidade a aplicação da segunda dose.

Ao todo, são 100.200 doses da Coronavac e 396.500 da AstraZeneca. Conforme a SES, os imunizantes da Coronavac serão destinados a aplicação da segunda dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos.

A secretaria ainda informou, nessa segunda-feira (10), que as vacinas da AstraZeneca seriam destinadas as pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabara de dar à luz.

Entretanto, na manhã desta terça-feira (11), apontou que as doses da AstraZeneca vão ser usadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos, de 60 a 69 anos, populações de comunidades quilombolas e ribeirinhas e trabalhadores da Saúde.

A distribuição dos imunizantes teve início às 8h. As aeronaves seguiram para Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.

Foto: Ingrid Vasconcelos/SES-MG/Divulgação

Willian Mococa

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: