Governo de Minas lança ‘Reviva Turismo’, programa de retomada gradual do setor

 ‘Reviva Turismo’ receberá investimentos de R$ 17,5 milhões e deve gerar 100 mil empregos até 2022

Nessa segunda-feira (10), o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), lançou o ‘Reviva Turismo’, programa de ações para a retomada do setor no Estado.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, informou que a retomada gradual e segura das atividades turísticas seguirá com base em quatro eixos: biossegurança, estruturação, capacitação e marketing do destino Minas Gerais.

“O turismo não aglomera pessoas dá forma como a gente pensa. O clandestino tem funcionado muito mais do que a atividade”, apontou o secretário.

Com objetivo de resgatar o setor, um dos mais prejudicados pela crise em função da pandemia de Covid-19, o programa irá estimular toda sua cadeia produtiva, que envolve 15 segmentos econômicos.

Ao todo, o ‘Reviva Turismo’ vai investir cerca de R$ 17,5 milhões em 2021, por meio de parcerias público-privadas e patrocínios. Desta forma, a expectativa é gerar 100 mil empregos até 2022, colocando Minas entre os três principais destinos do país.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), destacou que o Turismo atuará como uma alavanca para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

“Talvez nenhum outro estado do Brasil tenha o que temos aqui. Cidades históricas, lagos, cachoeiras, parques naturais, gastronomia, o Turismo ligado ao queijo, ao café, ao vinho, à cachaça. Precisamos reerguer este mercado que foi tão afetado pela pandemia. Vamos, com segurança e responsabilidade, erguer novamente este setor que tem tanto a ver com a nossa mineiridade. Somos acolhedores e estamos prontos para reativar este setor tão importante na geração de empregos”, disse Zema.

 

Confira a reportagem: 

Foto: reprodução/Gil Leonardi/ Imprensa MG

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: