Governo de Minas prorroga validade do CRLV 2019 para até 31 de dezembro

Governo de Minas publicou a medida no último sábado (26)

O governo de Minas Gerais prorrogou a validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 para até 31 de dezembro deste ano. O Executivo divulgou a informação nesta segunda-feira (28).

A medida, que foi publicada no último sábado (26), visa reduzir os reflexos causados pela pandemia de Covid-19.

Para conferir se há débitos, o motorista deve acessar o site do Detran. Na plataforma, é possível verificar o IPVA, o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, multas e outros procedimentos administrativos que bloqueiam a emissão do CRLV.

Já o condutor que não possuí o CRLV de 2019 deve ficar atento, visto que gera multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo para um pátio até a regularização.

Lembrando que durante as fiscalizações o CRLV poderá ser apresentado em papel ou no formato digital, que fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Apesar da prorrogação do CRLV, os pagamentos do IPVA e da Taxa de Licenciamento venceram em março. O atraso gera multas e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.

Foto Ilustrativa: Pixabay

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: