Governo de Minas prorroga vencimento do IPVA 2021 para servidor que não recebeu 13º integral

A decisão da nova data foi comunicada pelo governador Romeu Zema (Novo) em suas redes sociais

O governo de Minas Gerais prolongou o vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, para servidores que não receberam o 13º salário de 2020 integral até o dia 31 de dezembro. Desta forma, a nova data de vencimento será no dia 31 de março deste ano.

Segundo as informações do governador Romeu Zema (Novo), a decisão se aplica a servidor público militar ou civil, ativo ou inativo, da administração direta, das autarquias e fundações do Poder Executivo, além dos pensionistas especiais, pensionistas do Ipsemg ou do IPSM.

Zema ainda informou, em suas redes sociais, que a nova data de vencimento vai ser alterada automaticamente junto aos bancos de dados das instituições financeiras aptas a receberem o imposto.

No entanto, para os outros proprietários de veículos do Estado, a escala de vencimento do IPVA 2021 começa no dia 18 de janeiro e encerra no dia 24 de março.

Lembrando que a primeira parcela do salário do servidor público do Estado foi paga no dia 23 de dezembro. Apenas os servidores que recebem até R$ 2 mil tiveram o salário quitado no ano passado. A outra parcela no mesmo valor vai ser paga nesta quarta-feira (6).

Foto: divulgação Agência Brasil

Pesquisar