Governo prepara campanha de multivacinação para mês de outubro

O Ministério da Saúde, junto com o governo, está preparando uma campanha de multivacinação para o mês de outubro. O objetivo é que a população coloque a carteira de vacinação em ordem. Além disso, os registros já vão ser feitos em uma carteira digital.

As informações são do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que participou da abertura de um congresso sobre saúde suplementar nessa quinta-feira (22).

O ministro disse que é muito difícil ter em memória qual vacina tomou e quando recebeu o imunizante, ou se vai viajar para algum lugar que exige vacina. Sendo assim, o aplicativo de vacinas no meio eletrônico vem para facilitar muito o controle das famílias.

Mandetta ainda afirmou que está em alerta ao controle do sarampo. O ministro também ressaltou que é muito importante que a vacina seja dada aleatoriamente, mas com atenção aos alvos específicos, como os bebês com menos de 12 meses de idade.

Além disso, o ministro destacou que o governo vem revisando portarias e normas estabelecidas nos últimos 30 anos para desburocratizar os planos de saúde, e talvez baratear os custos da operadora, que acabam sendo repassados para o consumidor.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: