Guias parceladas do IPTU 2019 estão sendo enviadas pelos Correios

Desde a última segunda-feira (2), as guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2019 que foram parceladas estão sendo enviadas pelos Correios com os códigos de barras para pagamento das quatro últimas parcelas deste ano, ou seja, com vencimento em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Sendo assim, os contribuintes devem guardar o documento único para efetuar o pagamento das parcelas nos meses seguintes, já que a prefeitura não vai enviar outras mensalidades.

Segundo as informações do diretor de Lançamentos e Desonerações Tributárias da Secretaria Municipal de Fazenda, Ervio de Almeida a medida significa uma economia para o contribuinte.

Ervio ainda explicou que é importante ressaltar que, além de ser ecologicamente correto por gerar redução no consumo de papel, o envio de um documento único traz economia para o contribuinte, uma vez que a cobrança da Taxa de Expediente no valor de R$ 4,60, só vai ser cobrada uma única vez.

Além disso, no documento segue um código de barras para a quitação integral do valor. Esse código é válido até este domingo (15).

Vale lembrar que para pagar um valor diferente dos códigos de barras, para consultar as atualizações do demonstrativo de pagamento de parcelas ou em caso de perda de prazo para pagamento, o contribuinte deve emitir as novas guias pelo PBH App, pelo Portal da Prefeitura, no atendimento presencial do BH Resolve ou das regionais.

(com supervisão de Patrícia Marques)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: