Hospital de Uberaba atende criança de 6 anos em estado gravíssimo por maus-tratos

A mãe, que abandou o menino na unidade de saúde, já tem outras passagens pela polícia por maus-tratos

Nesse domingo (18), o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), localizado em Uberaba, atendeu uma criança de 6 anos em estado gravíssimo. A suspeita é de maus-tratos por parte da mãe.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados pela equipe da unida de saúde. No local, os médicos relataram que o menino precisou ser entubado, visto que ele apresentava hematoma na perna direita, dificuldade para respirar, baixo peso e aparentava sinais de maus-tratos.

Além disso, os profissionais afirmaram que a mãe, de 35 anos, deixou a criança no pronto-socorro e, em seguida, foi embora sem prestar nenhum esclarecimento. No entanto, o pai do garoto, de 26 anos, compareceu a unidade de saúde e disse que não via o filho há cerca de 10 dias.

O homem ainda destacou que recebeu uma mensagem da mãe do menino informando que a criança estava em estado grave no hospital. Ele chegou a encontrar a mulher na unidade de saúde. Durante a conversa, a mãe do garoto ressaltou que o menino machucou a perna brincando em um pula-pula.

Ainda conforme a PM, a mãe de menino ainda não foi localizada. Porém, uma pesquisa no sistema policial apontou que ela já tem passagem por prática de maus-tratos aos filhos.

Já a equipe médica informou aos policias que não era possível afirmar o que causou o estado grave do garoto e que seriam necessários exames. Até o momento, o hospital não divulgou o atual estado de saúde da criança.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade também não se pronunciaram sobre o caso.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: