Incêndio atinge área de preservação da Serra do Mel em Montes Claros

Parte do terreno atingido pelas chamas é de difícil acesso

Na tarde dessa segunda-feira (14), um incêndio atingiu a Serra do Mel, próximo a área urbana de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. A maior parte do local é área de preservação permanente.

De acordo com as testemunhas, o fogo foi causado por um curto circuito na rede elétrica que passa no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h. A equipe dos militares junto com brigadistas continuou os trabalhos durante a noite, na tentativa de controlar as chamas.

Parte do terreno atingido pelas chamas é de difícil acesso, devido o relevo acidentado. Até o momento, não foi informado os dados sobre a área destruída pelo fogo. Além disso, uma rede de cabos de fibra ótica também foi atingida.

O incêndio começou em uma área chamada de “fazendinha”, entre o Condomínio Grand Royalle. Para combater as chamadas a equipe do Corpo de Bombeiros está contando com o apoio de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e de voluntários da Organização Não-Governamental (ONG) Instituto Grande Sertão, além de um caminhão-pipa cedido pelo condomínio vizinho à Serra do Mel.

Vale lembrar que não chove no Norte de Minas há seis meses e o forte calor combinado com a vegetação seca contribuem para a propagação do fogo, consequentemente, dificultando a ação dos bombeiros.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: