Mãe é quem cria: cadela adota filhotes de leão rejeitados pela mãe na Rússia; veja os vídeos

Sandra, que também foi mamãe a pouco, vai ajudar a salvar os pequenos leões 

Uma cadela, chamada Sandra, ficou conhecida após adotar dois filhotes de leão no White Lion Park, zoológico localizo em Vladivostok, na Rússia. A situação ocorreu depois que a leoa demostrou um comportamento violento com as crias.

Câmeras de segurança do local flagraram a leoa mordendo os filhotes. O diretor do parque, Viktor Agafonov, contou que um dos filhotes parece até estar resfriado e isso é completamente anormal.

Sinora é mãe de primeira viagem e foi caracterizada como introvertida e reservada. No entanto, sua atitude chamou atenção e os cuidadores temem pela vida dos filhotes.

Com a rejeição, a pastor alemão, que recentemente deu à luz a um filhote, acolheu os leões. Viktor ficou surpreso com o ato da cadela. “É interessante que cachorro não goste de gatos, ainda assim, decidiu aceitar os pequenos leões africanos na família.”

O filhotinho da cadela é menor do que os leões, porém Sandra consegue amamentar todos, visto que já cuidou de outros oito filhotes. O diretor do parque destacou que Sandra está ajudando muito e, obviamente, também vai ajudar os pequenos leões a sobreviver. “O leite de cachorro é muito apropriado para os filhotes, tem todo os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal.”

Veja os vídeos: 

 

Pesquisar