Máquina de ensacar feijão engole menino de cinco anos em Paracatu

Nesta sexta-feira (23), um menino de cinco anos morreu asfixiado após cair dentro de um compartimento usado para armazenar grãos de feijão, na zona rural de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.

Segundo testemunhas, a criança estava com o irmão, de sete anos, em cima do compartimento quando o sistema de escoamento foi acionado para encher os sacos com os grãos.

Em seguida, a criança caiu e foi “engolida” pelo grande volume de feijão. O menino teria engolido vários grãos. A criança foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Paracatu, mas não resistiu e morreu. Já a outra criança não se feriu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o pai da vítima disse que trabalhava na fazenda da família transferindo grãos de feijão de um lugar para outro quando foi chamado por um vizinho que estava sem água.

Logo, o pai foi ajudar o vizinho e ainda pediu para um colega olhar os dois meninos. Quando voltou, encontrou o rapaz procurando pelo filho mais velho. Em seguida, eles localizaram o menino no meio da carga de feijão.

O rapaz disse que não estava cuidando das crianças. Ele também ressaltou que chegou a ver os dois meninos brincando no compartimento e pediu para que eles descessem. Depois de pouco tempo, o homem relatou que não viu as crianças e acionou o sistema de escoamento. Neste momento, ele viu o menino de sete anos gritando que o irmão havia sido engolido pela carga de feijão.

A Polícia Civil destacou que vai abrir um inquérito para apurar se houve responsáveis pela tragédia que matou o menino.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar